sexta-feira, 22 de agosto de 2008

'As Velhas', de Gisela Cañamero


Com 'As Velhas', de Gisela Cañamero, a Cia. de Artes Públicas de Beja (Portugal) assinala a participação no FESTLUSO. O espetáculo intimista retrata o universo de das mulheres na terceira idade. A atmosfera da peça é conduzida por Etelvina e Ifigênia, duas senhoras com idades em torno dos 70 anos, que recebem o público em uma sala de estar para uma espécie de tertúlia literária. O encontro é preenchido por música, humor, poesias e reflexão social.
Entre os textos que serão recitados em 'As Velhas' constam obras de Camões, Baudelaire, Ferreira Gullar e Augusto dos Anjos, entre outras referências literárias. Quanto às canções, o público vai se deliciar com letras como a de Cha Cha Cha em Lisboa, de Artur Ribeiro e Ferrer Trindade.
Em Portugal e outros locais da Europa, onde excursionou, o espetáculo recebeu vários elogios da crítica especializada, que destacou a habilidade dos atores, sobretudo nos momentos em que as 'velhinhas' Etelvina e Ifigênia conversam com o público sobre a vida, o tempo e as vivências que somente duas mulheres na terceira idade podem relatar. A apresentação acontecerá em 30 de agosto, às 21 horas, no Theatro 4 de Setembro.

Nenhum comentário: